quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Time de basquete UniCEUB-BRB é recebido em Brasília com festa
















Depois de um jogo acirrado e uma vitória honrosa, os novos campeões da Liga Sul-Americana de basquete voltaram para Brasília em clima de festa. O UniCEUB-BRB recebe seu primeiro título sul-americano depois de vencer o jogo contra o Flamengo, na HSBC Arena do Rio de Janeiro.

Recepcionados pela torcida ainda no aeroporto, os atletas vieram em carro aberto até o campus do UniCEUB para conceder entrevista à imprensa. Em nome da Instituição, os vencedores receberam os parabéns do secretário-geral, Maurício Neves, e do diretor Administrativo e Financeiro, Geraldo Rabelo. O coordenador do curso de Educação Física, professor Marcelo Bóia, parabenizou a vitória do time e comentou que este tipo de parceria traz os ídolos para mais perto dos fãs, como os universitários. “O apoio do UniCEUB vem com a proposta de trazer bons frutos para os alunos, para os atletas e para o esporte de Brasília”, concluiu o professor.

A vitória foi determinada quando o UniCEUB-BRB abriu seis pontos de vantagem perto dos últimos minutos da partida, que se mantiveram até o fim, terminando com 96 pontos contra 86 do Flamengo. A rivalidade entre os brasilienses e o time carioca tem se destacado, mas os jogadores afirmam que é saudável. O atleta Alex Garcia confirma: “É uma boa rivalidade, porque representa a vontade de vencer na quadra, com a bola”.

Os jogadores afirmaram, na coletiva de imprensa, que estão dando 100% de si e que a união do time é clara. Arthur, ala-armador do time, disse que a mobilização entre os jogadores antes da partida era muito bom e que, mesmo que não ganhassem, sairíam com o sentimento de missão cumprida. Já o técnico, José Carlos Vidal, avaliou o desempenho da equipe como um sinal: “Já podemos sonhar com o campeonato mundial”.